O que é um Social Media?
Conheça as principais características da profissão que trabalha com redes sociais.
Como o social media pode ajudar na gestão dos seus negócios?
Empreendedor, você precisa de um Social Media? Por Daniele Saraiva
Conceito
O social media é responsável pela atualização, criação de conteúdo e gestão de redes sociais, de pessoas físicas ou jurídicas. Ele precisa estar sempre atualizado com as tendências que surgem nesse meio.
Ele também realiza interação e proximidade entre cliente e empresa. Através da criação de conteúdo estratégico e de valor, ele consegue construir e fortalecer a marca da empresa.
Quanto ganha um Social Media? Qual a média salarial?
Um Social Media - Analista de Redes Sociais ganha em média R$ 3.599,53 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais de acordo com pesquisa do www.salário.com.br.
Qual a função desse profissional?
O social media atualiza e monitora as redes sociais da empresa/pessoa. Ele também cria conteúdos, interage com o público, acompanha as métricas das postagens, monitora o crescimento da marca, elabora estratégias para atrair as diferentes personas do respectivo nicho, e realiza o gerenciamento de anúncios e posts patrocinados.
Perceba, esse profissional tem um papel fundamental para o relacionamento entre cliente e empresa. As redes sociais se tornaram vitrines das marcas, e pessoas adoram uma linda vitrine.
Logo, um perfil bem construído e gerenciado por um profissional de valor tende a atrair mais pessoas e, consequentemente, atrair mais potenciais clientes.
O que é preciso para ser um Social Media?
O ideal é investir em cursos voltados para o mundo digital, e isso inclui aprendizado em SEO, marketing jurídico, mídias sociais, entre outros. Deixo uma dica de curso voltado para a área de SEO www.mirago.com.br/curso/seo-gratuito-online
O interessado também precisa dominar as redes sociais, ter uma comunicação competente e bem articulada, e precisa ter um bom posicionamento. Isso é o básico. Contudo, para se destacar em qualquer profissão será necessário estudo, dedicação e profissionalismo.
Contrato - como funciona a prestação de serviço?
O contrato para gestão de mídias sociais é uma peça fundamental para quem faz prestação de serviço. Esse documento assegura os direitos mútuos, ou seja, do profissional e do empresário.
Um trabalho formal requer profissionalismo e para alcançar esse fim será necessário investir mais nessa área. Sai na frente quem apresentar uma melhor proposta.
Lembre-se: ao fechar um acordo, procure garantir que o compromisso seja cumprido de forma pacífica. Mostre que o seu trabalho possui uma boa reputação e credibilidade, fazendo tudo isso através de um contrato.
A elaboração de um contrato pode evitar prejuízos e dor de cabeça. A utilização desse tipo de documento pode parecer burocrático, mas o seu uso garantirá mais segurança jurídica e profissionalismo.
Ressalto que em um contrato, as partes podem negociar toda a forma da prestação de serviço. Tudo pode ser negociado - preços, carga horária, prazos, entre outros pontos.
Leia sobre SOCIAL MEDIA e CONTRATOS AQUI!
Agora que você já tem uma ideia de como um Social Media exerce a sua profissão, visite o Blog - Daniele Saraiva e leia sobre esse e outros assuntos!
Para ler mais sobre esse e outros assuntos desse nicho acesse: www.danielesaraiva.com/blog
Dúvidas e informações
Gostou do conteúdo? Você precisa conversar mais sobre esse tema? Eu estou disponível pelo e-mail: adv.danielesaraiva@hotmail.com, ou pelo perfil do Instagram: @_danielesaraiva
Não se esqueça de deixar seu comentário e curtir clicando no coração. Sua interação é muito importante.
Sobre Daniele Saraiva
Daniele Saraiva é advogada, atua no Direito Cível e Digital auxiliando agências, empreendedores e empresas a garantir segurança jurídica e credibilidade nas transações comerciais no digital.
Contato - WhatsApp
Outros links: https://linktr.ee/danielesaraiva.adv
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.